FANFARRA MOURISQUINHA ABRE 15ª ENTREGA DA BANDEIRA VERDE

O projeto Eco Escolas é promovido a nível nacional, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) desde o ano de 1996 e visa premiar as boas práticas educativas, para a sustentabilidade ambiental, numa organização conjunta do Ministério do Ambiente e da Educação.
A comemoração do 15º aniversário do projeto Eco Escolas decorreu no Município de Oliveira de Azeméis, no dia 7 de Outubro.
Ao longo de 15 anos, milhares de escolas e jardins de infância de Portugal continental e ilhas promoveram a sensibilização e a educação de milhares de crianças e jovens para a preparação do futuro de um ambiente melhor. Foi um tempo em que se conquistaram mudanças de comportamento e de mentalidades. Uma nova geração está aí, mais preparada para construir e respeitar um ambiente e um futuro mais sadio. Ambiente e o futuro são dois pilares fundamentais para a vida das crianças e dos jovens. Eles começam a saber disso e querem participar na construção desse futuro.
O pavilhão desportivo Dr. Alberto Machado, o mesmo em que Portugal se consagrou, pela última vez, campeão mundial de hóquei em patins, esteve repleto com mais de 1300 delegações de escolas e jardins de infância e mais de 4500 pessoas. Uma enorme multidão que se deslocou de todo o país, para receber o justo prémio de um ano de investimento a favor de um mundo e ambiente mais sustentável.
O Município de Águeda esteve presente com delegações de 11 escolas participantes no projecto Bandeira Verde.
A Fanfarra Mourisquinha abriu a cerimónia pública da entrega do galardão “Bandeira Verde do projecto Eco Escolas 2011”. O som dos seus tambores fez levantar o pavilhão e os pequenos artistas da EB de Mourisca do Vouga, também eles se sentiram orgulhosos da sua escola ir receber a sua 3ª Bandeira Verde Eco Escolas depois de ter passado na inspeção ambiental, que decorreu este ano letivo.
É tempo de mudanças. O ambiente clama por novos e mais respeitadores comportamentos de todos. Os sinais do “ tempo” tem que nos ajudar a descobrir as mensagens que a natureza nos lança. As crianças das escolas do projeto Eco escolas todos os dias aprendem, praticam e ensinam os adultos a entrarem nesta aventura da construção e do respeito pelo ambiente. Participe também nesta mudança.

Anúncios

Sobre eb23vvactividades

Coordenadora da Biblioteca Escolar da EB2,3 de Valongo do Vouga
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s